Neste último dia dos namorados, 12 de junho de 2021, aconteceu na Paróquia São Paulo Apóstolo em Cascavel, a terceira edição da missa dos namorados, noivos e recém-casados.

Uma celebração voltada aos casais, que desta vez brindou a noite dos namorados, já completa o terceiro ano de realização. Idealizada pelo padre Arlei Pivetta, missionário da Consolata, conta com a ajuda de alguns casais da paróquia na composição da missa. Além de ser aberta aos casais, a celebração é transmitida ao vivo pelas redes sociais para todo o país.

A noite fria de junho ficou marcada pelo evento, com a igreja decorada e no clima de romance, os casais foram recebidos pela equipe que preparou o momento. A reflexão ficou por conta de um casal de paroquianos, que meditaram as leituras, trazendo as noções dos três pilares do bom relacionamento. O diálogo, o conhecimento e a palavra de Deus. Além de retratarem a vivencia pessoal enquanto casal.

Uma das organizadoras da missa, Micheli Bianchet que é casada com Diego Dobrantz, fala sobre a importância de compartilhar essas experiências, “é muito importante participar, fazer essas edições de missas voltadas para um público diferente, para que essas pessoas tenham também tenham alguma experiência de vida, troca de ideias, conversas.

Micheli e Diego estão na organização desde a primeira edição, este ano em especial, se preparam para a chegada do primeiro filho. Diego garante, “temos um nenê vindo aí e queremos que ele siga também na palavra de Deus, que é o diferencial na vida da gente”. Micheli ainda finaliza, “a criança está vindo aí, queremos que ela ande também no caminho do Senhor, então temos que estar sempre firmes na fé, no caminho de Deus, para que a gente consiga ter muita sabedoria para educar os filhos na fé”.

Outro casal que também marcou presença esse ano, foi o Ricardo Dalferth e a Camila Juviak. No ano passado eles acompanharam a celebração como participantes, mas este ano, após terem sido convidados para a Pastoral da Comunicação na paróquia São Paulo, foram membros da organização desta terceira edição e também os comentaristas da celebração.

Camila declarou a satisfação em participar de mais essa edição, mas agora atuando, “estar presente na missa dos namorados, poder transmitir essa mensagem para quem está em casa e aqui na igreja, é muito gratificante e muito tranquilizante ao mesmo tempo, porque é o chamado de Deus. É Ele que tocou nos nossos corações para estarmos aqui, para ouvi-lo, senti-lo.

Seu noivo Ricardo também expressa sua gratidão a Deus, “o sentimento principal é de retribuição, de poder auxiliar e prestar um pouco do que a gente sabe e consegue fazer, para Deus. Retribuição de tudo que ele tem no dado, as bênçãos que tem nos proporcionado”.

O celebrante e idealizador da missa dos namorados, padre Arlei, demonstrou sua alegria em poder realizar mais esta edição, “é uma grande alegria estarmos novamente reunidos para esta celebração da eucaristia, dos jovens namorados, noivos e recém-casados. Porque é um sinal positivo para a igreja, que os jovens são o princípio, meio e fim da comunidade. A igreja precisa da força jovem”, finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *