A Missa Jovem surgiu através do Setor Juventude da Arquidiocese de Cascavel (PR) em março de 2016, com o objetivo de evangelizar a juventude, especialmente os universitários. O horário das 23hs foi escolhido pensando na oportunidade de participação e segurança dos jovens, no retorno para suas casas.
Após muitas restrições, devido ao momento de pandemia, na noite desta quinta – feira (19) foi realizada mais uma Missa Jovem, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, no centro de Cascavel. Seguindo todos os protocolos de segurança, muitos jovens puderam experienciar uma noite de profunda espiritualidade.

Antes do início da celebração, foi realizado um momento de pregação com o Frei Daniel / Franciscano, foi um momento de imersão espiritual, preparando assim para a celebração. Na noite de ontem também foi comemorado o dia do estudante cuja data oficial é 11 de agosto.

O celebrante da noite, Padre Lucas Marobim deixou um recado especial sobre a missa:
Esse é um momento muito especial, como diz a igreja, o jovem não é o futuro ele é o presente para ser o futuro, então esta presença dos jovens aqui na catedral de Cascavel é fundamental para dar este testemunho de fé e de esperança de que a nossa igreja ela é uma igreja viva, uma igreja dinâmica é uma igreja que tem um gosto novo uma voz nova uma igreja que reflete justamente a pessoa de Jesus Cristo, que é jovem, e esta interação esse dinamismo esta força juvenil representada através da fé, através da liturgia, da inspiração também de se viver uma vida orientada para Cristo revela esse testemunho para o mundo de que a vida possui um sentido na pessoa de Jesus Cristo, o qual esses jovens, eu também como jovem, nós aderimos pela fé.
Padre Lucas Marobim.
