A Pastoral da Comunicação da paróquia São Paulo realiza visitas as capelas no interior de Cascavel

No último domingo (25), um grupo de voluntários da Pascom (Pastoral da Comunicação) da paróquia São Paulo de Cascavel, visitaram as capelas Rio do Oeste e Pinhalzinho. Ao todo a paróquia atende seis capelas, que devido a distância da cidade, só recebem o padre para a realização das missas, duas vezes por mês.
A ideia desse projeto surgiu no final de 2019, quando a equipe planejou essa ação que seria realizada ao longo de 2020, mas devido a pandemia, precisou ser adiada. Agora, o grupo tem por objetivo visitar todas as capelas, se colocando à disposição dos fiéis, como menciona a coordenadora da Pascom, Patrícia Sonsin, “estamos tentando aos poucos retomar esse projeto, de ir para o interior, mostrar que a paróquia São Paulo pode ser uma mão nesse momento difícil”.
Outro fator é a divulgação das transmissões das missas da paróquia, que são feitas todos os sábados as 19h pelo Facebook Paróquia São Paulo – Cascavel, para que eles possam participar das celebrações além das duas visitas mensais do padre.
Mas fica evidente que esse contato vai muito além, como garante o padre Arlei Pivetta, “para as comunidades do interior é um grande incentivo de ânimo, pois se sentem amados pelas pessoas da sede paroquial. Formando uma só comunidade, uma só paróquia”. O sacerdote ainda completa, “visitar as comunidades, mais do que dar, é receber de todo o conhecimento e a experiências que as pessoas do interior têm. Uma troca mútua onde todos saem ganhando”.
A próxima visita está agendada para o terceiro domingo de maio em mais duas comunidades, Castelo Branco e Juvinópolis. As duas são a caminho de Boa Vista da Aparecida, depois do distrito de Rio do Salto.