A noite de ontem foi brindada com um momento muito especial para os jovens da nossa cidade com a realização da santa missa exclusivamente para os jovens. O celebrante foi o padre Rodrigo Bento de Joinville – SC, e co-celebrada pelos padres Jorge Lindner que fez o convite ao amigo Rodrigo, e o padre Arlei Pivetta.
Em entrevista a Berit Press o Pe. Rodrigo Bento fala sobre a busca do jovem pelas coisas que permanecem:
Acredito que o jovem, como todo ser humano, tem carência de Deus em qualquer época da sua vida, talvez mais na juventude, porque é um mundo de muitas descobertas e muitas vezes nós na igreja não fazemos a proposta de Jesus ser atraente por isso o jovem então carece de Deus e vai buscar em tantas outras oportunidades que o mundo oferece. A missa jovem é justamente uma redescoberta para o jovem poder ir ao encontro daquilo que ele foi chamado, como diz o papa Francisco “ela, mais do que uma idade, é um estado de coração”, então o jovem pode ser alguém muito novo mas pode ser alguém que já tenha uma experiência de vida e por isso eu penso que, o ser humano carece de Deus como carece de atenção, de afeto, relacionamentos, e carecer de Deus é um dom que nós precisamos pedir.
Pe. Rodrigo Bento – Vigário Paroquial Santuário Sagrado Coração de Jesus de Joinville – SC.
Quando perguntado o que ele teria a dizer para o jovem, Bento é enfático:
Eu falaria para o jovem de Cascavel e região que nós somos chamados não mais a nos conectar mas a reconecta, o prefixo “RE” ele tem uma grande propriedade para nós cristãos porque nós somos convidados diariamente a recomeçar, a repensar como está nossa caminhada de cristão para então resurgirmos e ressuscitarmos com Cristo por isso o jovem é convidado a reconectar-se com o sagrado.
Pe. Rodrigo Bento – Vigário Paroquial Santuário Sagrado Coração de Jesus de Joinville – SC.
Outro ponto alto da noite foi o momento de espiritualidade que começou às 22hs e teve como animador Lucas Comamala do Movimento Reviver, que salientou:
Hoje Deus nos deu a palavra para buscarmos a conversão por completo, o desejo de jovens quentes que fervam pelo espírito santo, que queimem pela santa igreja e não jovens frios e muito menos jovens mornos.
Lucas Comamala Gomes – Movimento Reviver.
E diz ainda:
Ainda existem muitos jovens frios na igreja, então os jovens que estão queimando e os que vão queimar, precisam atrair esses jovens frios. Muitos jovens participam da igreja porém vivem no pecado fora dela, e é isso que a igreja não quer. Jesus está sempre de braços abertos para nos receber, na santa missa nos grupos de jovens, em todo lugar, basta saber o fazer depois que ele nos recebe de braços abertos.
Lucas Comamala Gomes – Movimento Reviver.
A missa jovem acontece uma vez ao mês e fica o convite para você que ainda não experimentou este momento sublime, faça a experiência, participe. Fique atentos às nossas redes para saber a data da próxima celebração.
(Foto: Cesar Pilatti)