A Orquestra Sinfônica do Paraná, completa 37 anos e trouxe a Cascavel toda sua capa capacidade de encantar plateias, do erudito ao popular, passando pela música antiga e contemporânea. Com o concerto “Clássicos Sertanejos”, o corpo musical do Centro Cultural Teatro Guaíra está em viagem pelo Paraná para apresentar versões orquestradas de músicas populares que tocam o coração dos paranaenses e neste domingo, 22 de maio, o cascavelense teve o prazer de ouvir essas lindas canções em frente à Catedral.
Em comemoração aos 100 anos da chegada da primeira família em Cascavel, o Governo Municipal de Cascavel lançou, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), o Programa de Resgate da Paisagem Natural de Cascavel com o início do plantio de 10.000 mudas de Araucária.
Na programação esteve desde “No Rancho Fundo”, de Chitãozinho e Xororó, passando por “Bicho do Paraná”, de João Lopes e “É o amor”, de Zezé Di Camargo, até “Luar do Sertão”, de Catulo da Paixão Cearense e “Amanheceu Peguei a Viola”, de Renato Teixeira, entre outras músicas que compõem os 50 minutos de encantamento.
A estreia foi no dia 20 de maio, em Guarapuava, com um concerto na Praça da Fé. Na sequência. A OSP passará ainda por Londrina, Maringá realizando o encerramento desta turnê em Curitiba, no Museu Oscar Niemeyer.
A equipe Berit Press esteve presente nesta noite encantadora, confira:
Fonte: Prefeitura de Cascavel.