Um momento de ação de graças

A noite do último 14 de novembro foi marcada por uma celebração em ação de graças à vida da Dra. Elaine Luzia dos Santos. Nesta data (14) completou 8 anos que, após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral), por um coágulo que obstruiu a artéria basilar, a Dra. Elaine perdeu os movimentos e a fala.

Apesar do diagnóstico, a gratidão pela vida se faz presente em cada dia:

Hoje, oito anos após o AVC, eu sou muito grata por tudo que eu já passei, por todas as dificuldades que venci e por tudo que eu conquistei, cada ganho, cada evolução, cada mínimo movimento, alguns monossílabos, e mesmo dependendo das pessoas para me ajudarem nas tarefas mais básicas a tudo que eu preciso ou vá realizar eu agradeço por vencer cada dia um pouquinho.

Sou muito grata pela vida e pela trajetória que tenho percorrido mesmo não podendo mais verbalizar meus pensamentos, mesmo não colocando mais os pés no chão, agradeço pela vida, pela consciência e por ter meus olhos para enxergar o quanto quero e posso realizar.

Dra. Elaine Luzia dos Santos.

Ao final da celebração foi citado um belo texto escrito pela Dra. Elaine:

Genesis 35, 3 

“Levantarei um altar ao Deus que me ouviu no dia de minha aflição e que esteve comigo durante minha viagem”! 

Era madrugada e morando sozinha demorou cerca de quinze horas até que eu fosse encontrada e socorrida e Deus me ouviu, esteve comigo e me deu forças para lutar pela minha vida. Foi a maior aflição que eu já vivi, mas Ele estava lá durante todo o tempo e sempre está. 

Hoje completam oito anos que eu não posso andar, não posso falar, beber água quando tenho sede, comer quando tenho fome, mas Deus colocou na minha vida pai, mãe, irmãos e pessoas que me dão água e me dão de comer. 

Deus mantém em mim meus olhos, a memória e o coração cheios de sabedoria e gratidão por permanecer viva depois do AVC. 

Pela graça da vida, agradeço e espero em Deus para que eu possa servir a Ele! Dou graças por tudo que vivi e viverei, amém!

Dra. Elaine Luzia dos Santos.

O belo texto foi lido por seu cuidador e amigo, o estudante de fisioterapia Mateus Vinicius Crecencio.

Dra. Elaine com seu cuidador e amigo, Mateus.

Nesta noite especial estiveram presentes familiares, amigos, colegas da faculdade e professores.

Conheça um pouco mais sobre a história da Dra. Elaine Luzia dos Santos na REVISTA AFETO.